Propor Atividade Presencial LISBOA

A edição deste ano será diferente dos anos anteriores devido às restrições impostas pela pandemia de COVID19. A NEI2020 inclui um extenso programa online com a participação de diversos centros de investigação e universidades. O evento presencial na cidade de Lisboa será reduzido e direcionado às comunicações sobre as investigações contemporâneas com financiamento europeu, que incluem os programas European Research Council, Bolsas Individuais Marie Curie e, com financiamento FCT, os projectos RESEARCH4COVID19.

O objetivo da NEI 2020 é aproximar a sociedade civil da investigação contemporânea de qualidade, realizada em Portugal.  Vimos, assim, lançar o desafio para a candidatura de uma atividade que estimule a participação do público, de forma a apresentar um projeto de investigação de uma forma clara, abrangente, apelativa e com metas contemporâneas.

O programa presencial NEI2020 decorrerá das 15h às 22h no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e no Jardim do Príncipe Real, em blocos de 2 horas. Cada atividade tem como duração máxima de:
a) 5-10 minutos;
b) 30-45 minutos: realizadas em espaços com área e lotação determinada e lugares sentados;
A mesma atividade poderá decorrer repetidamente nos diferentes blocos (às 15h, 17h e 19h).

Para tanto, os critérios de seleção das atividades/entidades serão os seguintes:

  • Atividades que divulguem resultados de investigações contemporâneas com financiamento europeu, nomeadamente sobre Ciência e Natureza – Preservação do Património Cultural e Natural e investigação sobre a COVID19.
  • Atividades interativas e dinâmicas, tendo em conta que os participantes se deslocarão em grupos até 5 pessoas ou serão sentados em lugares fixos, cumprindo a distância de segurança e evitando a manipulação conjunta de objetos.
  • Atividades tendo em vista um programa que garanta a diversidade de temas e de entidades presentes no evento.

Todas as atividades do Programa Presencial estarão dependentes das condições meteorológicas e das restrições pandémicas em vigor e cumprindo as normas de segurança da Direção Geral de Saúde (DGS) e, nesse sentido, decorrerão mediante inscrição em espaços determinados, sem circulação livre no Museu e adaptadas às seguintes condições:

  • lotação de participantes em lugares sentados
  • inscrição prévia no programa, e em cada atividade
  • duração máxima das atividades: a) 5-10min ou b) 30-45 min
  • distanciamento físico de 2 metros e uso obrigatório de máscara
  • grupos (em circulação) de no máximo 5 pessoas
  • manipulação de objetos restrita àqueles que possam ser higienizados

O prazo para inscrições de atividades no programa presencial decorre até 30 de outubro de 2020.

CLIQUE AQUI para propor uma atividade para o programa presencial de Lisboa

CLIQUE AQUI para ver as perguntas do formulário antes de preencher.

Back to Top
Siga-nos
FacebookInstagram