Atividades com escolas

Science in the city é o tema da Noite Europeia dos Investigadores  do biénio 2018-2019, o qual pretende aproximar investigadores e sociedade em atividades preparatórias e durante a noite da última sexta-feira de setembro. A temática procura responder às principais preocupações das comunidades urbanas relacionadas com as alterações globais previstas para as próximas décadas, destacando a relevância da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades do futuro e a preservação do património cultural como fator essencial à sustentabilidade.

Com o principal propósito de aproximar a ciência aos estudantes de todos os níveis de aprendizagem ( do 1.º ao 12.º ano), a Noite Europeia dos Investigadores convida as Escolas a receber um (ou mais) dos seus investigadores até ao final do corrente ano letivo, numa demonstração que promete divertir, ensinar e desmistificar a ciência.

Se pretende receber um investigador na sua Escola no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores preencha o seguinte formulário.