Envie sua proposta de atividade para a NEI 2020

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Universidade de Lisboa (MUHNAC-ULisboa) tem o prazer de coordenar mais uma vez, em 2020, a Noite Europeia dos Investigadores (NEI) em Lisboa, Braga e Évora, no âmbito do programa europeu Marie Slodowska-Curie, An Inspiration To Follow. A NEI tem como principal objetivo aproximar a investigação científica dos cidadãos através de plataformas facilitadoras de comunicação ajustadas ao público jovem. 

O tema geral da NEI 2020 é Ciência e Natureza e o sub-tema Preservação do Património Cultural e Natural contamos com a colaboração dos investigadores para mostrar o que de melhor se faz  em Portugal nos vários campos disciplinares, das artes às humanidades e ciências. Este ano, tendo em conta os constrangimentos de saúde pública atuais, a NEI será um pouco diferente, esperamos que mais criativa e mais inovadora, contando com a participação de toda a comunidade científica. Em 2020, a NEI decorrerá na sexta-feira 27 de novembro (17h-24h) e o programa vai ser misto: com uma versão reduzida de atividades presenciais e um programa paralelo totalmente online. 

O formulário de inscrição para as atividades online estará disponível no site a partir de 15 de agosto, e apenas até ao dia 18 de setembro. O formulário das atividades presenciais estará disponível a partir de setembro.

Este ano, o consórcio de instituições organizadoras inclui, para além do MUHNAC-UL: a Escola de Ciências da Universidade do Minho; a Faculdade de Ciências e Tecnologia/Nova.ID.FCT da Universidade Nova de Lisboa; a Universidade de Évora; o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa; a Câmara Municipal de Lisboa; e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Contamos com a vossa participação para que esta Noite Europeia dos Investigadores seja mais um grande sucesso! 

Back to Top