ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa

ISCTE

O ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) é uma instituição pública de ensino universitário, criada em 1972, de elevada qualidade e um dos mais dinâmicos e inovadores em Portugal, principalmente nas áreas de Gestão e Economia, Sociologia e Políticas Públicas, Ciências Sociais e Humanas, Tecnologias de Informação e Comunicação, e Arquitetura.

No âmbito das suas atividades de ensino, investigação e prestação de serviços à comunidade, é uma instituição universitária que se destina à formação de quadros e especialistas qualificados, cujas competências culturais, científicas e técnicas os tornam aptos a intervir no desenvolvimento sustentado não só do país, mas também a nível global. Os seus objetivos estratégicos são a inovação, a qualidade, a internacionalização e o desenvolvimento de uma cultura empreendedora.

O ISCTE-IUL assumiu-se como research university, contando com 8 centros de investigação avaliados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, aliando a excelência do ensino e da investigação a uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, e apostando na transferência de conhecimento.

O ISCTE-IUL estabeleceu, nacional e internacionalmente, cooperações com um elevado número de Universidades e Institutos de Investigação, tanto públicos, como privados e organizações do terceiro sector.  O ISCTE-IUL tem uma forte ligação e impacto na ciência, economia e sociedade.

O ISCTE-IUL tem hoje cerca de 9000 estudantes, aproximadamente metade deles em programas de Mestrado e Doutoramento, 400 docentes, 200  funcionários não docentes, 103 investigadores doutorados e 119 doutorandos a tempo inteiro, para além de um número bastante elevado de assistentes de investigação inseridos nos cerca de 200 projetos a decorrer nas unidades de investigação do Instituto.