Há Ciência na Cidade! | Meteorologista por um dia

No próximo dia 16 de julho, não se siga pelas dores nos ossos. Venha aprender a prever o estado do tempo com a ajuda dos cientistas! 😉

“Meteorologista por um dia” é a proposta do IPMA para o ciclo “Há Ciência na Cidade!”. Inscreva-se através do e-mail neinvestigadores@nullgmail.com!

O estado do tempo é um assunto que suscita muito interesse, o que é em grande parte explicado pelo impacto que tem no nosso quotidiano. Os meteorologistas são muitas vezes alvo de críticas, pois a taxa de acerto das previsões não é de 100%. Mas será assim tão diferente deste valor? Serão todas as variáveis (temperatura, vento, precipitação,…) possíveis de prever com a mesma taxa de acerto? Será possível melhorar no futuro? E podemos confiar nas previsões sazonais?
Para responder a estas questões é necessário compreender tudo o que está envolvido no trabalho de um previsor. Venha ser Meteorologista por um dia e aprenda a interpretar imagens de satélite, de radar e cartas de modelos numéricos. Ficará a compreender onde está disponível a melhor fonte de informação meteorológica, que o ajudará a melhor programar as suas atividades do dia a dia.
Investigadores: Isabel Monteiro, Carla Barroso, Isabel Trigo
Participação gratuita com inscrição prévia.
Local: IPMA, rua C do Aeroporto, 1749-077 Lisboa

Há Ciência na Cidade - Meteorologista por um dia

Publicado em Notícias